C4 Pedro promete o melhor Réveillon do Planeta Terra

“Esta vai ser a melhor Passagem de Ano do Planeta Terra”. É esta a promessa do cantor C4 Pedro, o artista que vai animar a noite do Réveillon RFM, na Praia de Mira.

O artista angolano é o cabeça-de-cartaz de um programa de festas que vai durar três dias e que foi apresentando esta terça-feira, dia 13 de Novembro, no restaurante Zambeze, em Lisboa, numa conferência de imprensa que contou com a presença da cantor, de Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, de Luís Salgueiro, da RFM e de muitos jornalistas.

De modo a repetir o feito dos últimos três anos, em que dezenas de milhares de pessoas escolheram passar o Réveillon na Praia de Mira, a Câmara Municipal e a RFM, com o apoio do Turismo do Centro, decidiram apostar não só na última noite do ano mas também no fim-de-semana que antecede a viragem para 2019. Assim, no primeiro dia (sábado, 29) as atrações ficam a cargo da prata da casa, com um desfile de moda com o comércio local, o “Mira Fashion Night”, que terá lugar no Palco da Barrinha e que contará com a animação da dupla de DJs Electric Boys.

No domingo, dia 30, acontece a corrida “Glow Run to 2019”, entre as 18h00 e as 20h00. Uma corrida de baixa dificuldade mas com muito brilho e cor. Pelas 22h00, é a vez dos Quatro e Meia, uma das bandas revelação com mais sucesso em Portugal, animar todos os presentes no palco principal. Conhecidos por temas como “Pontos nos is” e “P’ra frente é que é Lisboa”, estes jovens de Coimbra actuam pela primeira vez no concelho de Mira e prometem arrastar muitos fãs.

Já a noite da passagem de ano, na segunda-feira, começa da melhor forma, com a actuação da Banda Malho, a partir das 22h30. Um espectáculo piromusical marcará, como já vem sendo tradição, a entrada no Ano Novo, às 00h00. Depois, C4 Pedro entra em palco, com um espectáculo onde promete “muita muita festa e alegria”. Pela noite fora, brilharão ainda o DJ Pedro Carrilho e os DJ da RFM Rich e Mendes.

 

Uma passagem de ano de referência

Durante a conferência de imprensa, Raul Almeida destacou o facto de o Réveillon da Praia de Mira ser já “um marco na região Centro de Portugal”.

Com um orçamento a rondar os 90 mil euros, “a Passagem de Ano é uma aposta que faz mexer a economia local e que leva a todo o país o nome de Mira. Queremos aproveitar o fim-de-semana alargado para atrair mais visitantes, trazendo uma nova dinâmica e, em simultâneo, reforçar a componente nacional do evento”, acrescentou, invocando o mote do Turismo do Centro: “Um dia é bom, dois é óptimo e três nunca é demais”

Pedro Machado frisou que “Mira tem feito um trabalho notável na captação de eventos que trazem ao Centro de Portugal visitantes nacionais e estrangeiros, dando um grande contributo no posicionamento da região”. “Esta Passagem de Ano insere-se na estratégia do TCP de promover grandes eventos ao longo do ano, que durem mais do que um dia. Desta forma contribuímos para aumentar a estadia média na região e combatemos a sazonalidade. O Réveillon é um instrumento poderoso nesse sentido. Trata-se de um evento nacional de que nos orgulhamos”, considerou.

Já Luís Salgueiro sublinhou a “aposta ganha” da RFM neste evento: “Da nossa parte, tudo faremos para que estes três dias em Mira sejam excelentes, de modo a que quem se desloque ao Réveillon entre da melhor maneira em 2019”.

Divertido e bem-disposto, a “estrela” do evento, C4 Pedro, que actua pela primeira vez na Praia de Mira, frisou “que este será o melhor Réveillon do Planeta Terra! Será com muito prazer que festejarei a noite de Passagem de Ano em Mira”.