Bombeiros de Cantanhede têm nova ambulância de INEM

Chegou ontem (segunda-feira, 8 de Janeiro) à tarde a nova ambulância dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). A nova ambulância, equipada com a mais recente tecnologia de emergência, custou certa de 50 mil euros, montante este que conta com a comparticipação do INEM, no âmbito do protocolo assinado no início de Setembro último em Arruda dos Vinhos.

O novo veículo vem colmatar uma necessidade há muito sentida pelo corpo de bombeiros de Cantanhede, uma vez que a anterior ambulância do INEM já não reúne todas as condições para prestar a melhor assistência à população. No entanto, este veículo vai continuar a circular, garantindo uma “segunda linha de socorro”, como defende o comandante José Oliveira.

Como a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, outras 38 associações humanitárias a nível nacional assinaram protocolos semelhantes para renovação da frota de ambulâncias do INEM colocadas em Postos de Emergência Médica (PEM).

Se até agora era o próprio INEM a proceder à aquisição de novas viaturas e a distribuí-l
as pelos Postos de Emergência Médica, com o referido protocolo passaram a ser as próprias associações humanitárias a fazer a aquisição directa das viaturas. O acordo contempla ainda condições especiais de utilização mista das novas ambulâncias, possibilitando que estas sejam utilizadas ao serviço dos próprios bombeiros, quando as circunstâncias assim o justificarem.