Bluepharma participa na principal exposição mundial do sector farmacêutico

A Bluepharma vai participar, pelo 15.º ano consecutivo, na maior feira da indústria farmacêutica – a CPhI Worlwide. A iniciativa, conhecida como o maior evento do sector em todo o mundo, decorre este ano em Espanha, na Fira Barcelona, entre os dias 4 e 6 de Outubro, e vai contar com a presença de 36 mil profissionais do sector e com 2500 expositores de mais de 150 países de todo o mundo.

“Esta é uma excelente oportunidade para reforçar o posicionamento da Bluepharma no mercado internacional, numa altura em que exportamos 85% da nossa produção para mais de 40 territórios. Participar naquele que é o evento mais importante da indústria farmacêutica em todo o mundo, permite-nos interagir com os maiores especialistas de grandes mercados a nível mundial, incluindo Europa, EUA, Brasil, China, LATAN e Rússia”, revela Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma.

A farmacêutica portuguesa vai estar presente no evento com o stand 2G27 (Hall2), onde terá oportunidade de reforçar e desenvolver novas parcerias no âmbito das soluções que disponibiliza.

A CPhI é o principal evento mundial de networking do setor farmacêutico ao juntar profissionais dos principais mercados de todo o mundo. A exposição de três dias dedica-se a profissionais da área, fabricantes, fornecedores, prestadores de serviços e empreendedores, tendo como principal objectivo a solidificação ou criação de negócios entre os parceiros.

Grupo Bluepharma

A celebrar 15 anos de existência, o Grupo Bluepharma, com sede em Coimbra, é considerado hoje um dos mais empreendedores e inovadores no setor farmacêutico.

Constituído por 20 empresas, que englobam toda a cadeia de valor do medicamento, nomeadamente start-ups inovadoras, o grupo Bluepharma considera a área da investigação e desenvolvimento crítica para a sua estratégia de internacionalização.

O Grupo Bluepharma emprega hoje mais de 400 colaboradores e exporta já 85% da sua produção para mais de 40 territórios, entre os mais exigentes mercados do mundo, nomeadamente os EUA, tendo sido recentemente nomeada Campeã Nacional nos European Business Awards 2015/2016 na categoria Importação/Exportação.