Bluepharma investe 15 milhões em nova unidade industrial

Ascende a cerca de 15 milhões de euros o investimento que a Bluepharma vai concretizar, nos próximos três anos, na construção de uma nova unidade industrial em Coimbra. A escritura do terreno onde o edifício vai ser implantado, e que é contíguo às atuais instalações em S. Martinho do Bispo, foi assinada esta quarta-feira, dia15 de Fevereiro.

O futuro edifício vai dar origem a 100 novos postos de trabalho, permitindo continuar a ampliar o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Bluepharma Indústria Farmacêutica, incorporando novas tecnologias, mas também aumentar a respectiva capacidade de produção, integrar novas áreas de negócio e consolidar a posição da empresa no mercado internacional.

O Presidente da Bluepharma, Paulo Barradas, sublinhou, a propósito deste novo projecto: “Acreditamos que o investimento em novas instalações vai possibilitar, a médio prazo, o crescimento que ambicionamos. Estamos numa fase plena de actividade, cheia de sonhos e projectos e com resultados que nos permitem encarar o futuro com optimismo”.

O terreno agora adquirido à Câmara Municipal de Coimbra tem uma área superior a 23 mil m2 e custou 326 mil euros.

O Grupo Bluepharma é hoje um dos mais empreendedores e inovadores no sector farmacêutico, tendo já conquistado um assinalável prestígio não só em termos nacionais, mas também nos mais exigentes mercados internacionais.

“Em 2016 foi possível recrutar mais 74 novos colaboradores que reforçaram e especializaram toda a área de I&D, determinante para a estratégia de desenvolvimento da Bluepharma. É de salientar ainda que mais de 65% dos colaboradores da Bluepharma têm habilitações literárias ao nível do ensino superior: Licenciatura (30%), Mestrado (31%) e Doutoramento (4%)”, conclui Paulo Barradas.

A actividade da Bluepharma percorre toda a cadeia de valor do medicamento, desde I&D até ao mercado, impondo-se pela excelência da sua unidade de produção, pela qualidade e formação dos seus Colaboradores e pela experiência e dinamismo da sua equipa de gestão.

Ao longo dos seus 16 anos, a Bluepharma transformou uma unidade industrial que empregava 58 pessoas e que operava para o mercado nacional, num grupo económico de 20 empresas e que emprega cerca de 450 colaboradores. Abriu sucursais em 7 países (Espanha, Angola, Moçambique, Colômbia, Chile, Brasil e EUA) e exportou, em 2016, mais de 85% da sua produção para cerca de 40 países.