Biocant comprado por grupo de capitais israelitas

O município de Cantanhede vai privatizar o Biocant. O negócio vai-se concretizar ainda durante o mês de Janeiro com a empresa Green Inovations (GI), um grupo de capitais israelitas e que é actualmente representada em Portugal por Carlos Faro, antigo presidente do parque de biotecnologia de Cantanhede.

Na notícia, avançada Jornal de Negócios, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, refere que o negócio está fechado, tendo os contornos do acordo sido negociados  pelo actual Presidente da Administração do Parque João Moura.

A entrada do grupo israelita no parque de Cantanhede será feita através da alienação de dois edifícios – edifício-sede e Biocant I – por um total de 3,3 milhões de euros. O objectivo, de acordo com Helena Teodósio, é permitir que o Biocant ganhe “mais escala internacional”.

A Green Inovations é um grupo liderado por um português – Jorge Marques – e que tem negócios em Angola, Chipre e Israel. Recorde-se que em Dezembro de 2017, a Green Innovations anunciou um investimento de 2,4 milhões de euros na Coimbra Genomics (sediada no Biocant), para financiamento a ser usado para acelerar o processo de comercialização internacional da plataforma Elsie – uma plataforma simples de usar que ajuda a fazer diagnósticos e prognósticos mais personalizados.

[em actualização]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *