Bilhetes para o concerto de Tindersticks já estão à venda

Os bilhetes para o espectáculo da banda britânica Tindersticks, no Convento de São Francisco, ficarão disponíveis esta segunda-feira (17 de Outubro), a partir das 15h00, nos postos de venda habituais. A banda de Stuart A. Staples actua em Coimbra, no próximo dia 27 de Outubro, às 22h00, no grande auditório do Convento São Francisco (abertura de portas às 21h30).

A par de Lisboa e do Porto, Coimbra volta a entrar no roteiro dos grandes eventos musicais. O Convento São Francisco acolhe um dos concertos que marca o regresso a Portugal desta banda mítica, que vem apresentar o seu 10.º álbum “The Waiting Room”, editado em Janeiro.

Este é o primeiro álbum de estúdio depois do aclamado “The Something Rain” (2012) e é também o mais ambicioso, diverso e elaborado que ouvimos dos Tindersticks nos últimos anos.

“The Waiting Room” conta com participações especiais de Jehnny Beth, vocalista das Savages, e de Lhasa De Sela, cantora e amiga de Stuart Staples, falecida em 2010, num dueto particularmente tocante.

Segundo uma nota da CMC, “em pouco mais de duas décadas de existência (o disco estreia é de 1993), os Tindersticks estabeleceram-se definitivamente como mestres da contenção e da poética emoção humana e apresentam, neste disco e nestes concertos, algumas das melhores canções da sua carreira. Para ver, ouvir e sentir já daqui a poucos dias, no Convento São Francisco, mais uma vez palco de concertos que ainda há poucos meses não contemplavam Coimbra”.

O preço dos bilhetes é de 25 euros (Zona de cadeiras de Orquestra) e 23 euros (1.ª e 2.ª plateia).