Bilhetes para o Caça Sabores já estão à venda

Já se encontram à venda, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, os bilhetes para a 5.ª edição do Caça-Sabores – Festival Gastronómico de Caça. O evento acontece no dia 12 de Março (sábado), pelas 20h00, no salão do quartel dos Bombeiros de Cantanhede.

O preço por comensal é de 10 euros e inclui uma canja de aves de caça e três pratos diferentes, à escolha, todos confecionados tendo por base as diferentes peças de caça oferecidas por caçadores do concelho.

De acordo com a AHBVC, e a avaliar pelas edições anteriores, “pela mesa vão passar diversas aves selvagens, como pombo bravo, pato selvagem, perdiz ou tordo, bem como coelho, lebre, javali e veado. Será, portanto, uma oportunidade a não perder para os apreciadores dos sabores rústicos deste tipo de carne que é, aliás, conhecida pelos seus benefícios para a saúde, devido ao baixo teor de gordura”.

Como tem acontecido nos últimos anos, a confecção dos pratos a serem servidos estará a cargo de voluntários e restaurantes locais.

O Caça Sabores/Festival Gastronómico de Caça tem como objectivo angariar fundos a favor da corporação. Como tal, dado o carácter benemérito desta iniciativa, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede apela à colaboração de todos os caçadores da região, através da doação de peças de caça a serem servidos no jantar.

Todos os interessados em colaborar podem entregar as suas ofertas no quartel dos Bombeiros de Cantanhede ou solicitar a sua recolha através dos números 231 410 001/ 961 392 190 / 924 456 547.