Biblioteca Municipal de Cantanhede participa na Semana de Leitura

Cerca de 150 alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos da Escola João Garcia Bacelar, participaram, a 5 de Março, em três sessões de “Leitura a Três Vozes”, que marcaram o início das comemorações da Semana da Leitura 2018 na Tocha.

A iniciativa realizou-se na Biblioteca da Escola João Garcia Bacelar, na Tocha, e foi dinamizada pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Gândara-Mar, em parceria com a Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Durante a actividade foram lidos diversos contos que são abordados na disciplina de Língua Portuguesa, nomeadamente, “A viúva e o papagaio”, de Virgínia Woolf, “Miura”, de Miguel Torga e “Ulisses”, de Maria Alberta Menéres.

A Semana da Leitura 2018, já na sua 12ª edição, decorre este ano de 5 a 9 de Março e tem como ponto de partida o tema “Liberta o leitor que há em ti”. Esta iniciativa convida as escolas e entidades públicas e privadas a promoverem atividades em torno do Livro para festejar a leitura como ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências, espaço de encontro, criativo e colaborativo.