Banco de Leite assinala Natal com oferta de 25 cabazes

O Banco de Leite, projecto do Lions Clube de Cantanhede em parceria com o Município de Cantanhede, a fim de proporcionar um Natal mais feliz às famílias que integram o projecto referenciado, ofereceu 25 cabazes constituídos por bens alimentares que habitualmente fazem parte da consoada e um presente para as suas crianças oferecido pela Farmácia Seixo no âmbito de um desafio colocado aos seus clientes. “Este é mais um gesto complementar de solidariedade e partilha, de tornar o Natal destas crianças mais felizes”, sublinhou a responsável pela dinamização deste projecto, Olga Alves.

O Vereador da Acção Social e Solidariedade, Pedro Cardoso, em representação do Município “enalteceu mais uma vez esta iniciativa que funciona durante todo o ano e referiu a importância deste projecto social dinamizado pelos Lions, sublinhando mais este gesto simbólico de ofertar outros bens alimentares às famílias destas crianças, um gesto de grande alcance”.

Reafirmou ainda “a importância destas parcerias, pois esta visão integrada do trabalho de acção social e a união de esforços, é a forma mais eficaz e eficiente de poder ajudar os que mais precisam”.

O Banco do Leite, que funciona no Banco de Recursos Colmeia, é uma iniciativa do Lions Clube de Cantanhede que, conjuntamente com o Município de Cantanhede, as instituições que integram o Conselho Local de Acção Social, e os Padrinhos, se propuseram desenvolver, através de uma parceria com o objectivo prioritário de contribuir para a melhoria das condições de vida das crianças dos 0 aos 6 anos, oriundas de famílias carenciadas, um projecto que resulta na atribuição de leite, essencial à sua alimentação, recorrendo para o efeito, a dádivas da comunidade – entidades públicas e privadas, empresas, bancos, farmácias e cidadãos do concelho – através do apadrinhamento.

Para além dos donativos dos Padrinhos, o Lions Clube de Cantanhede desenvolveu outros eventos de angariação de donativos para permitir apoiar, durante mais tempo, crianças e famílias fragilizadas, que neste ano de 2016, ajuda mais de duas dezenas de crianças e cerca de uma dezena de bebés, contando com o apoio directo de 14 padrinhos e de 3 Farmácias.

O processo de selecção das famílias beneficiárias do Banco de Leite, com crianças dos 0 aos 6, tem o apoio do Serviço Municipal de Acção Social, mantendo a reserva das famílias, numa visão integrada de rentabilização de recursos concelhia, com incidência nas crianças em perigo.

Este projecto, de intervenção social só é possível com a ajuda benemérita dos seus padrinhos que tornam mais fácil a vida destas famílias. Por isso são constantemente referenciados e motivo de elogios, quer dos Lions quer do Município, “agradece e enalteceu aos padrinhos pela sua generosidade, pelo facto de se terem associado a esta causa, pois sem o contributo de todos, não seria possível dar continuidade a este projecto”.

“Os Lions de Cantanhede” estiveram ainda representados pelos companheiros, Eng. Carlos Maltez, Dr.ª Edite Garrido e Sr. Manuel Fernando.