Avós e Netos unidos em Febres

Amanhã (sábado), dia 7 de Maio, avós e netos voltam a “dar corda aos sapatos”, lado a lado, em Febres.

A Caminhada Avós e Netos está de regresso para a sua VI edição e promete momentos de verdadeira diversão e convívio intergeracional.

A iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia local, terá início pelas 10h00 na Lagoa dos Coadiçais e terminará na Praça Florindo José Frota, com a distribuição de um pequeno lanche.

O objectivo é proporcionar a miúdos e graúdos a oportunidade de fortalecerem os laços familiares, ao mesmo tempo que praticam exercício físico.

Segundo Carlos Alves, Presidente da Junta, a iniciativa “pretende reforçar esta relação viva, repleta de afectos e proporcionar momentos de lazer saudável, motivando estas gerações para a prática de exercício físico”.

A promoção de uma vida saudável é outro dos propósitos desta caminhada. Para tal, os participantes poderão realizar vários rastreios (medição de tensão, glicemia, entre outros), a cargo de profissionais de saúde da Unidade de Saúde Familiar “As Gandras”.

A apoiar a iniciativa estão também a JUF – Jovens Unidos de Febres, o

Agrupamento de Escuteiros de Febres e a Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres, responsável pelos exercícios de aquecimento antes da caminhada.