Atletas da Columbófila Cantanhedense sagram-se Campeões Nacionais nos Campeonatos Nacionais de Águas Abertas

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve presente nos Campeonatos Nacionais de Águas Abertas com seis atletas, tendo conquistado cinco pódios.

Este ano a Marina da Amieira, uma das albufeiras da Barragem de Alqueva, foi o palco que recebeu a prova mais importante do Calendário Nacional de Aguas Abertas.

No dia 27 de maio, sábado, realizou-se a prova de 7,5Km destinado a Juniores (16 e 17 Anos) e os 10Km destinados a Seniores e Juniores (18 e 19 anos). Na distância “mais” curta, o grande destaque foi para Sara Alves e Diogo José, que se sagraram Campeões Nacionais, nadando os 7,5Km em 1h28’28” e 1h34’31”, respectivamente. Neste escalão nadou ainda David Tinoco que obteve um honroso 4.ºlugar.

Na distância de 10Km Alexandre Coutinho sagrou-se Vice-campeão Nacional Sénior nadando a prova em 1h58’22” e Diogo Marques foi 3.º Júnior com a marca de 1h58’36”.

No dia seguinte disputou-se os 5Km, prova essa que tinha classificação Absoluta, na qual Alexandre Coutinho viria a sagrar-se novamente vice-campeão Nacional, nadando os 5Km em 58’27”, e ficando a cerca de 1 segundo do primeiro classificado, José Carvalho da SFUAP. Competindo na mesma prova, Diogo Marques ficou em 7.º, a 4 segundos do primeiro, e Bernardo Cardoso (estreante) obteve o 19º lugar.