Associação BioLiving promete “Natureza e Educação para Todos”

Depois de mais de uma década de trabalho em prol da natureza e da educação ambiental e cívica, o projecto BIO Somos Todos ganha contornos associativos. E todos estão convidados a participar.

A Associação BioLiving nasce do projecto BIO Somos Todos – até agora coordenado pela bióloga Milene Matos – com uma equipa alargada e multidisciplinar, com provas dadas na área da conservação da natureza, ordenamento do território, gestão florestal, inclusão e acção social, cultura, desporto e marketing.

“A equipa promete continuar o trabalho em prol da natureza e da educação, numa abordagem integradora e holística. Os objectivos BioLiving são, entre outros, promover a sustentabilidade; incentivar a cidadania ambiental e a participação pública na defesa dos valores naturais; dinamizar a economia social; promover a inclusão, a paz e a solidariedade, utilizando como mote a educação, os recursos naturais e a proteção da natureza; disponibilizar acompanhamento nas áreas da floresta e da biodiversidade; mas essencialmente demonstrar que a natureza é de todos e para todos. Como tal, as acções futuras continuarão a contar com acções de sensibilização e envolvimento para todos os tipos de público”, refere uma nota enviada pelos responsáveis pelo projecto.

A BioLiving vai passar a estar sedeada em Frossos, tendo sido acolhida pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, mas terá âmbito nacional.