APCC em destaque no Campeonato Nacional de Tricicleta

A Pista de Atletismo Municipal Prof. Moniz Pereira, em Lisboa, foi o palco de uma grande jornada desportiva para a APCC, com a conquista de diversos pódios das diferentes categorias no Campeonato Nacional de Tricicleta.

A prova decorreu no dia 5 de Abril e João Vaz (categoria RR1), Luísa Fernandes (RR2) e Sandra Semedo (RR3) estiveram em destaque.

O atleta João Vaz foi primeiro classificado nos 100 metros e terceiro nos 200 metros, Luísa Fernandes foi segunda nos 200 metros e terceira nos 100 e nos 400 metros, enquanto que Sandra Semedo não teve oposição nas quatro provas da sua categoria, mas nem isso a impediu de bater o seu recorde pessoal nas duas distâncias mais curtas.

A edição de 2016 do Campeonato Nacional de Tricicleta foi organizada pela PCAND, sendo esta a única prova do calendário nacional da modalidade, que é complementado pelo Encontro Nacional, evento que já se disputou em Coimbra por duas vezes (2014 e 2015).

A tricicleta é uma modalidade desportiva realizada em pistas de atletismo, destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição. Começou a ser praticada na APCC há mais de década e meia, mas depois de um período de algum apagamento foi retomada com maior entusiasmo em 2013.a