APCC celebra chegada do Outono com a feira das colheitas

Os sabores, saberes e artes da época vão voltar a ser o mote para mais uma Feira das Colheitas da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC). No Dia de São Martinho, 11 de Novembro, a Quinta da Conraria recebe de novo todos os que quiserem conhecer os seus produtos agrícolas e gastronómicos, assim como o artesanato e os ofícios.

Pelas 10H30, o grupo de bombos da APCC – os Semp’a Bombar – dará início a um evento que celebra ainda a cultura da região e o ambiente rural. No Picadeiro da Quinta da Conraria, os visitantes encontrarão várias barraquinhas de vendas, com produtos hortícolas, frutos ou compotas, mas também peças de artesanato ou utilidades.

E, como é da tradição, haverá ainda a quermesse, jogos tradicionais, ateliês, castanhas, música e mais animação. A Feira das Colheitas será, assim, uma verdadeira demonstração das actividades desenvolvidas pela APCC na Quinta da Conraria, tanto as que se relacionam com a típica vida numa quinta, como as que se enquadram no campo da formação profissional.

A organização é da Quinta Pedagógica “O Caracol” da APCC.