ANTÓNIO FRAGOSO E AMÉLIA CARNEIRO HOMENAGEADOS EM COIMBRA

Decorreu domingo (dia 7 de Outubro), no Seminário Maior de Coimbra, uma sessão de homenagem à memória do compositor António Fragoso e da pintora Amélia Carneiro, ambos ligados à Pocariça (Cantanhede).

A homenagem começou com uma evocação da vida de ambos, a cargo de Maria Manuel Magalhães Carneiro, ilustrada com muitas fotografias do compositor e da pintora, e quadros da autoria desta última.

Seguiu-se o “Concerto dos Jovens Fragosianos”, com a actuação dos seguintes pianistas: Matilde Bezerra Bastos, Filipe Melo, Júlio Gonçalves, Pedro Afonso Ribeiro, Afonso Melo e Sofia Gonçalves.

No final, Eduardo Fragoso, da Associação António Fragoso, procedeu à entrega dos prémios do Concurso de Piano António Fragoso. Aludiu também ao significado deste concerto e anunciou que no próximo dia 13, no Convento de São Francisco, em Coimbra, decorre um grande concerto que celebra o centenário da morte de António Fragoso (um dos mais destacados compositores portugueses, que morreu com apenas 21 anos, mas deixou obra de grande qualidade).

De registar que na assistência estavam diversos familiares de António Fragoso e de Amélia Carneiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *