Antero de Freitas apresenta Poesia Popular para Crianças

A Biblioteca Municipal de Mira receberá o autor Antero de Freitas, na apresentação do livro “O Texto Poético no 1.º Ciclo – Poesia Popular para Crianças”, numa sessão que terá início às 15h00, no dia 2 de Fevereiro.

O “Texto Poético no 1.º Ciclo – Poesia Popular para Crianças” é fruto de trinta anos de dedicação ao ensino e de uma partilha de experiências na área da metodologia do texto poético.

Para o autor, escrever em poesia, tal como em prosa, é “um processo a ser experimentado e que se instaura no próprio acto da escrita. Ao professor cabe a tarefa de interlocutor, de animador e criador de situações para mais e melhor escrita, sempre na perspectiva de que a escrita é jogar e brincar com as palavras e quanto melhor for executado o jogo ou a brincadeira, melhor será o resultado”. Este livro tem como objectivo ser um suporte de aprendizagem da poesia para os alunos do 1.º Ciclo.

O livro será apresentado por Cristina Roso, actualmente professora do Ensino Especial em Vagos.

Antero de Freitas nasceu em 1949 em Castro Daire, Viseu. É Diplomado pela Escola do Magistério Primário de Viseu e licenciado pela Escola Superior de Viseu. Dedicou toda a vida ao ensino.