Ano Novo celebrado em Cantanhede com Cordis e João Gentil

1368.bigFoi um espectáculo memorável aquele a que assistiram mais de 150 pessoas na noite de 9 de Janeiro, no auditório do Centro Social e Paroquial de S. Pedro. O Concerto de Ano Novo em Cantanhede, protagonizado pelo grupo Cordis – Piano & Guitarra Portuguesa e por João Gentil, confirmou as expectativas do público, que não escondeu o seu entusiasmo pelo talento e pela performance dos músicos em palco.

Na assistência encontravam-se o presidente da Câmara Municipal, João Moura, a vice-presidente da autarquia, Helena Teodósio, os vereadores Pedro Cardoso e Célia Simões, e a presidente da Junta da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Aidil Machado, bem como representantes de outras entidades.

Organizado pelo município cantanhedense, em parceria com a Junta de Freguesia e a Paróquia de S. Pedro, o evento atingiu assinalável expressão artística, através da magia da música de fusão que o Cordis constrói com os timbres, ritmos e melodias que nascem da alma de Paulo Figueiredo (piano) e Bruno Costa (guitarra), e da riqueza da sonoridade virtuosa do acordeão de João Gentil.

No Concerto de Ano Novo em Cantanhede, Cordis – Piano & Guitarra Portuguesa reproduziu a excelência do trabalho que tem vindo a construir com arrojo, criatividade e intimismo, num percurso que tem vindo a merecer o crescente aplauso do público e da crítica. A recente distinção Disco Antena1 é um exemplo disso mesmo, conferindo ao grupo um justo reconhecimento da qualidade musical e artística do seu trabalho. A participação de João Gentil no espectáculo é de resto uma situação recorrente, uma vez que o acordeonista cantanhedense tem marcado presença em inúmeros concertos da dupla, tendo ainda participado como músico convidado no CD “Cordis2” e no DVD “Cordis ao Vivo”. Do mesmo modo, também Paulo Figueiredo e Bruno Costa colaboraram com João Gentil no seu recente disco “ConLatinidade”.