Ançã Futebol Clube comemora 75 anos

No próximo dia 1 de Maio o Ançã Futebol Clube completa 75 anos da sua fundação e vai assinalar a data com uma festa de aniversário.

O programa dos festejos começa no sábado, dia 30, a partir das 10h00, com vários jogos das escolinhas de futebol do Ferryaço, no Complexo Desportivo de Ançã. A partir das 16h00, é a vez dos seniores do Ançã Futebol Clube defrontarem o União FC, num jogo a contar para a 28.ª Jornada do campeonato distrital Divisão de Honra.

No domingo, dia 1, haverá, pelas 11h00, uma missa solene na Igreja Matriz da Vila em memória dos antigos dirigentes, atletas, sócios e simpatizantes já falecidos, seguindo-se uma romagem ao cemitério. Posteriormente haverá um almoço convívio na Quinta da Sobreira, que incluirá uma homenagem a figuras ligadas ao clube e durante o qual serão entregues diplomas aos atletas e a alguns colaboradores que se distinguiram nesta última época. Os festejos terminam com a cerimónia de atribuição do Ferryaço de Honra 2016.

“Com esta comemoração, o Ançã vai escrever mais uma página brilhante da sua já longa história de 75 anos em prol da sua comunidade e do desporto regional. Sem amor à vila de Ançã e ao clube, teria sido impossível chegar ao patamar mais elevado do futebol distrital de Coimbra de uma forma tão honrosa. São tão vastas as memórias de um clube com 75 anos e, foram tantos os que passaram por este clube desde a sua fundação, que fizeram do Ançã Futebol Clube um clube histórico, exemplar e respeitado no panorama do desporto distrital”, pode ler-se numa nota enviada ao AuriNegra.