Ançã: encontro geração de 65

No dia 3 Junho, realizou-se o 6.º Encontro Convívio das pessoas nascidas em 1965 e naturais da vila de Ançã.

A iniciativa contou com um programa diversificado e visou promover o encontro e convívio entre amigos que têm em comum “para além do ano de nascimento e da sua querida terra, historias e experiências de vidas partilhadas”.

De acordo com a organização, “este encontro veio confirmar uma participação activa e mais forte, sempre com a dimensão de futuro, de não deixar morrer estes laços de amizade e companheirismo. Esta iniciativa é uma oportunidade para recordar muitos e bons momentos passados em conjunto, na escola, na catequese, enquanto colegas, grupo de amigos… No fundo como ançanenses que partilharam um tempo e um espaço em comum”.

Como tem é habitual neste tipo de encontros, a cultura está sempre presente e por isso não faltaram momentos gastronómicos e ainda um passeio cultural à Serra da Estrela, com visita a alguns lugares históricos tais como: Torre da Serra da Estrela, a aldeia histórica de Folgosinho, o Castelo, Pelourinho, fonte do Pedrão, Forca, Cabeça do Faraó, Fonte do Outeiro e a casa de Viriato. Houve ainda um almoço no restaurante Albertino, em Folgosinho, e a distribuição de lembranças.

“Foi com muita alegria e satisfação que este simpático grupo composto de 25 pessoas celebrou este dia de convívio, repleto de actividades e de boa disposição para viver memórias recordar viver e rever amizades”, conclui a organização.