Ançã em Festa em Honra de S. Sebastião

No próximo fim-de-semana, a vila de Ançã vai estar em festa em honra do Mártir S. Sebastião.

A festa é uma tradição de várias décadas e realiza-se anualmente com organização dos jovens do sexo masculino que completam 23 anos no respectivo ano da festa e que, assim, assinalavam “a chegada à idade adulta, na sua plenitude, simbolizada no cumprimento do dito serviço militar, enquanto cidadão independente e responsável”.

Não obstante este serviço militar obrigatório já ter sido abolido, a tradição mantém-se e, todos os anos, no mês de Janeiro, Ançã vê novos jovens a assumirem a responsabilidade de honrarem o santo.

Assim, nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro, os tradicionais festejos em honra de São Sebastião 2017 vão animar a vila, com várias cerimónias religiosas mas também animação e espectáculos

Na sexta-feira, dia 20, haverá alvorada pelas 8h00. A partir das 23· sobem ao palco os Wave, seguidos dos DJ’S locais David Silva e Baptista. No sábado, há nova alvorada (8h00), seguida de uma arruada com gaiteiros. As celebrações continuam pela noite dentro com a banda HIT e os Dj’s Baptista e Miguel K.

Domingo, último dia da festa, haverá arruada com a Phylarmonica Ançanense e missa e procissão na Igreja, pelas 11h00. Da tarde da tarde, as cerimónias religiosas acontecem a partir das 16h00 na capela em honra de S. Sebastião. A festa termina ao som do grupo Natureza Oculta e do DJ Maze.