Ambulância do INEM atribuída aos Bombeiros de Cantanhede vai ser substituída

O presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (AHBVC), Adérito Machado, e o presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Luís Meira, assinaram esta segunda-feira (4 de Setembro) um protocolo para substituição da ambulância do INEM afecta ao corpo de bombeiros de Cantanhede.

O protocolo foi assinado em Arruda dos Vinhos, no decurso de uma cerimónia presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo. Para além da corporação de Cantanhede, outras 38 a nível nacional assinaram protocolos semelhantes para renovação da frota de ambulâncias do INEM colocadas em Postos de Emergência Médica (PEM).

“A substituição da ambulância do INEM por um veículo mais recente e melhor equipado tem vindo a ser reclamada há vários anos pelos Bombeiros de Cantanhede, uma vez que a atual há muito que não reúne condições para continuar a prestar a melhor assistência à população”, explica Adérito Machado.

Ao contrário do que aconteceu até aqui, em que era o próprio INEM a proceder à aquisição de novas viaturas e a distribuí-las pelos Postos de Emergência Médica, agora vão ser as próprias associações humanitárias a fazer a aquisição direta das viaturas.

De referir que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede já procedeu à encomenda da nova ambulância, depois de avaliados os orçamentos apresentados por diversos fornecedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *