Alunos do 6.º ano promoveram venda solidária a favor dos Bombeiros de Cantanhede

A maioria dos alunos da turma do 6.º F, da Escola Básica Marquês de Marialva, de Cantanhede, promoveu uma venda solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Durante todos os intervalos da última semana de aulas antes das férias de Natal, os jovens revezaram-se junto à banca improvisada e venderam aos colegas crepes e fatias de bolo feitos por eles, com o objectivo de colaborar com os soldados da paz do seu concelho.

O valor apurado, um total de 60,20€, foi posteriormente entregue no quartel de Cantanhede por alguns dos elementos da turma que dinamizaram a atividade.

De acordo com a professora Carminda Sá Neves, directora de turma do 6.º F, a iniciativa partiu de um dos alunos do 6.º F, Bruno Gerónimo, sensibilizado com a necessidade dos bombeiros em substituir o material danificado durante o intenso combate aos incêndios de há poucos meses atrás.

A ideia agradou aos colegas de turma e foi bem acolhida pela Direcção da Escola, que elogiou a iniciativa e espírito solidário dos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *