Alunos da Universidade Europeia recebem prémio na BTL 2016

A primeira edição do “Tourism Train Experiences”, iniciativa da Universidade Europeia que desafiou os estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade a apresentarem ideias inovadoras para potenciar o turismo ferroviário da Beira Baixa, termina no dia 3 de Março de 2016, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com a entrega de prémios aos projectos vencedores por parte do Turismo de Portugal e do Turismo do Centro.

Os alunos da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia foram a bordo do “Tourism Train”, pela linha ferroviária da Beira Baixa, discutir propostas de valorização das “marcas-destino” “Viver o Tejo”, “Grande Rota do Zêzere”, “Tagus”, “Naturtejo”, “Aldeias Históricas” e “Aldeias do Xisto”.

A viagem, que enformou todos os projectos submetidos a competição, foi realizada num comboio personalizado, contratado à CP – Comboios de Portugal. Nas paragens dos destinos, entre percursos, projectos icónicos capazes de maximizar a atractividade de cada uma das localidades e respectivas marcas foram apresentados e discutidos com as entidades locais. Estas fizeram uma primeira selecção dos trabalhos, tendo em conta a criatividade e o objectivo de atrair um número cada vez maior de turistas à linha da Beira Baixa.

Esta incubadora de ideias da Universidade Europeia pretende promover e valorizar o comboio como meio de transporte turístico de excelência e as regiões adjacentes da Beira Baixa. A iniciativa será realizada anualmente e materializou-se, este ano, num programa de actividades em torno do turismo comunitário e da inovação.