Alunos da Gira Sol visitaram Escola EB de Febres

No dia 26 de Fevereiro as crianças finalistas do jardim-de-infância da Gira Sol, acompanhados por uma educadora e pela assistente operacional da instituição, visitaram a Escola EB de Febres.

O grupo do JI da Associação de Desenvolvimento de Febres foi recebido no pavilhão polivalente da escola com uma canção intitulada, “Sou escola”, cantada com entusiasmo por todos os alunos e funcionários da EB/JI de Febres. Depois, cada aluno teve a oportunidade de se apresentar.

A recepção foi seguida da declamação do poema “Boas-vindas vimos dar”, por parte dos alunos do 3.º ano da escola pública, e por uma dramatização da peça “Afinal era um Sonho”, pelos alunos da 2.ª classe.

Os alunos do 4.º ano também participaram na iniciativa, oferecendo a cada uma das crianças da Gira Sol um marcador em forma de lápis.

O convívio entre os alunos dos dois estabelecimentos escolares terminou com uma visita pelas várias salas da EB de Febres e com um lanche partilhado, com direito a um bolo onde estava gravado “Bem-vindos!”.

“O período da manhã em que estivemos com os finalistas da Gira Sol foi muito bom. Foi uma iniciativa que certamente, tanto eles, alunos do 1.º CEB, como nós, iremos recordar futuramente como um momento feliz vivido na nossa escola”, refere uma nota da Escola Básica de Febres.