Alunos da ETPC visitam Centro Cultural de Belém

A Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), no âmbito das disciplinas de Psicologia, Sociologia, Área de Expressões e Animação Sociocultural, realizou, no passado dia 7 de Março, uma visita de estudo ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

A iniciativa pretendeu identificar diferentes movimentos artísticos, assim como promover o gosto pela arte contemporânea; compreender a cognição social na relação com o mundo social e compreender a perceção social como construção do sujeito.

Nesta visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Coleção Berardo, reconhecida no panorama internacional como uma coleção de Arte de grande significado, sendo uma das principais referências internacionais de Arte Moderna e Contemporânea, que representa mais de 70 correntes artísticas do século XX e XXI, incluindo um núcleo surrealista inigualável de obras de artistas como Picasso, Dalí, Duchamp, Magritte, Andy Warhol, entre outros. A visita foi acompanhada por uma monitora que clarificou todos os movimentos artísticos e obras aí representados.