Alunos da ETPC percorrem roteiros queirosianos

No dia 11 de Março, os alunos do 11.º ano da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) deslocaram-se a Sintra com os respectivos professores, numa visita de estudo realizada no âmbito da disciplina de Português.

A actividade teve como objectivo dar a conhecer aos alunos o roteiro queirosiano, roteiro esse que foi percorrido por Carlos da Maia, da obra “Os Maias”, para encontrar a sua amada, Maria Eduarda. Ao longo desta caminhada, os alunos conheceram alguns dos locais onde Carlos esteve, ficaram a conhecer um pouco da história de Sintra, observaram alguns dos espaços descritos por Eça comparando-os com trechos da obra e repararam que alguns desses locais sofreram alterações, tendo sido reconstruídos e melhorados ao longo do tempo.

Os jovens passearam pelas ruas mais conhecidas de Sintra, cruzaram-se com centenas de turistas e não só, uma vez que tiveram a oportunidade de encontrar o antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o actual presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, que simpaticamente acederam a tirar uma foto com os alunos.