Alunos da ETPC na exposição Real Bodies

1379.bigOs alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos do curso de técnico auxiliar de saúde da ETPC tiveram a oportunidade, única, de visitar, no passado dia 14 de janeiro, a Exposição Internacional Real Bodies, em Lisboa.

A Exposição Real Bodies é a maior e mais completa exposição de órgãos e corpos humanos reais em tour pelo mundo, a passar por Portugal. Está acessível numa área recorde de 1700 m2, na Cordoaria Nacional.

Real Bodies apresenta mais de 350 órgãos e corpos humanos reais inteiros. O visitante pode ainda encontrar órgãos afectados por várias doenças, permitindo ver como o corpo humano é condicionado pelas mesmas. Esta experiência é possível graças à sofisticada técnica de plastinação/polimerização, que permite que os corpos e órgãos humanos reais permaneçam inalterados ao longo do tempo. A exposição é composta por 10 galerias, cada uma dedicada a um sistema do corpo humano, representando uma oportunidade única para descobrir a anatomia, conhecimento do corpo humano, a sua estrutura e o seu funcionamento.