Alunos da ETPC celebram o dia do Curso de Restauração

No dia 21 de Fevereiro, os alunos do Curso de Técnico de Restauração – Cozinha/Pastelaria, da Escola Técnico Profissional de Cantanhede viveram um dia diferente. De forma a celebrar o Dia do Curso de Restauração, a escola organizou um workshop de cozinha criativa dinamizado pelos Chefs Bruno Patusco e Russo Correia, que fazem parte da equipa de chefes de cozinha do prestigiado Hotel Quinta das Lágrimas.

Também durante a manhã decorreu a III Edição do Concurso “Sabores da Nossa Terra – Desafios na Cozinha”.

A tarde foi ocupada com um workshop dedicado ao trabalho com chocolate, dinamizado pelo Chef Flávio Silva, que, para além de ser um reconhecido especialista em chocolates tradicionais, é responsável ainda pelo Restaurante O Buke do Villa Pampilhosa Hotel.

De um vasto currículo que granjeia reconhecimento entre os profissionais da área, salienta-se a criação de diversos chocolates tradicionais, a atribuição de diversos prémios dos quais se destaca o 2.º lugar no Concurso Chocolatier Nacional no Festival de Chocolate de Óbidos, em 2014, e a atribuição do título de Chef Cozinheiro do ano 2014. A tarde terminou com a exposição e degustação dos chocolates confecionados, seguindo-se a entrega do 1.º prémio à equipa vencedora da III Edição do Concurso “Sabores da Nossa Terra”, entregue aos alunos do 12.º ano, Pedro Tomé, Luís Santos e Leandro Mota que confecionaram um prato de grande qualidade técnica e estética.

A organização das actividades desenvolvidas neste dia foram da responsabilidade dos formadores da área técnica do curso de restauração, Ana Vitorino, Humberto Costa e Filipe Alberto, em colaboração com a directora de curso, Paula Cavadas.