Alunas da Sociedade Columbófila participaram na maior competição nacional de hip – hop

Numa organização conjunta com a Câmara Municipal da Maia, realizou-se nos dias 29, 30 de Abril e 1 de Maio, no Complexo de Ténis da Maia, a 4.ª edição do evento Hip Hop International – “Portugal Hip Hop Dance Championship, o maior evento de danças urbanas a nível nacional e que abrange quatro vertentes: desportiva, formativa, artística e cultural.

Na vertente desportiva, a competição de grupos – Hip Hop Dance Championship Qualifier, apurou os representantes nacionais para o campeonato do mundo, a realizar em Las Vegas – USA em Agosto de 2017. Para esta competição, a Secção de Hip-Hop da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, liderada pelo coreografo e professor Patrick Simões, esteve representada na Categoria Júnior, que engloba o escalão dos 10 aos 13 anos, pelas jovens Matilde Santos e Constança Reis.

Na Categoria Varsity, a representação da Sociedade Columbófila contou com a presença de Mariana Rosa, Mariana Gil, Marta Gil, Sofia Viega e Inês Pascoal, que competiram no escalão de 13-17 anos. Nesta categoria a ASSSCC conquistou o 29.º lugar em 59 grupos participantes. Jána categoria Megacrew, as bailarinas da Columbófila conseguiram o 18.º lugar, em 36 grupos participantes.