Alexandre Coutinho sobe ao pódio no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve presente na edição de 2017 do Meeting Internacional da Póvoa do Varzim.

Alexandre Coutinho, Diogo Marques, Sara Alves, David Coutinho, Diogo Coelho, Bernardo Cardoso e Camila Silva foram os atletas que obtiveram os mínimos para a prova, competindo nos dias 11 e 12 de Fevereiro no Complexo Olímpico da Povoa de Varzim.

A secção de natação da Sociedade Columbófila foi o único clube pertencente à Associação de Natação de Coimbra a participar nesta competição internacional que contou com a presença de 447 atletas em representação de 47 clubes, entre os quais alguns oriundos do Brasil, Suíça e Espanha.

A participação dos nadadores da Columbófila pretendeu essencialmente trazer mais experiência aos nadadores juvenis, no sentido de poderem competir num nível bastante superior ao que habitualmente encontram nas provas regionais. Nesse sentido, e dentro dos objetivos delineados, os atletas puderam competir nas eliminatórias de manhã e disputar algumas finais nas sessões seguintes.

O maior destaque vai para o nadador internacional Alexandre Valdágua Coutinho, da secção de natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que foi o único português no pódio da final dos 1500L, com o tempo de  16’11″47, e ocupando o 3.º lugar.