Alberto Abrantes foi recordado pela Sociedade Columbófila Cantanhedense

1376.bigA Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense promoveu no passado dia 15 de Janeiro, no cemitério de Cantanhede, uma homenagem a Alberto Abrantes, ex-presidente da associação falecido há cinco anos.

A associação quis, desta forma, perpetuar a memória da maior figura do seu já longo historial de 66 anos de actividade ininterrupta e aquele que mais trabalhou para o progresso associativo conhecido.

A homenagem contou com a presença de familiares, dirigentes, sócios e amigos de Alberto Abrantes, entre eles Francisco Ribeiro, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade Columbófila, que, após decorrido um período de silêncio, usou da palavra, recordando o amigo e companheiro e destacando a imensa dedicação que o homenageado demonstrou àquela Associação durante cerca de 40 anos. Francisco Ribeiro recordou o trabalho de Alberto Abrantes na ASSSCC como um marco ímpar no associativismo local e nacional, mas sobretudo a pessoa que este foi assim como a forma nobre e sublime com que tratava todas as pessoas, principalmente os mais novos, reafirmando, por último, o compromisso de se continuar a sua obra em prol do progresso associativo do concelho de Cantanhede.

Para terminar esta homenagem, Francisco Ribeiro, José Santos, sócio n.º 1 da Sociedade Columbófila, e Lurdes Silva colocaram na sepultura de Alberto Abrantes uma coroa de flores.

Ainda para perpetuar a sua memória, a exemplo de anos anteriores, a Direcção Geral, em colaboração com a sua Secção de Columbofilia, vai, na Campanha Desportiva que terá início no final deste mês, atribuir à “Taça de Honra”, o troféu mais importante em disputa, o nome de “Alberto Abrantes”.