AEC com candidatura aprovada para o programa Compete

A AEC – Associação Empresarial de Cantanhede viu aprovada a sua candidatura ao programa Compete (Portugal 2020).

O projecto, que teve como intermediária a Associação Empresarial de Portugal (AEP) apresentou um elevado grau de mérito (98,8%).

“O critério de aprovação da candidatura baseou-se na experiência da AEC e da sua equipa, nos elevados graus de execução de projectos anteriores, no grau de inovação do projecto e no grau de adesão de empresas”, explica em comunicado a Associação Empresarial de Cantanhede.

O orçamento aprovado, no valor de 514.092.57 euros, dirige-se a 40 empresas da região centro e norte.

O Projecto de Formação Accão destina-se a empresários, colaboradores e visa elevar a capacidade competitiva das PME’s até 250 trabalhadores.

Trata-se de um conjunto de acções que mobilizam e internacionalizam competências com vista à persecução de resultados suportados por uma estratégia de mudança organizacional e de gestão.

“Numa altura em que as empresas necessitam de uma ajuda para ultrapassar a crise, este programa poderá ajudar a empresa a implementar algumas medidas internas, e aumentar o seu volume de vendas e desempenho”, explica a AEC, acrescentando que “cada empresa será acompanhada e apoiada por consultores devidamente credenciados, com experiência comprovada em projectos anteriores, que, necessariamente, deverão ter o apoio, o empenho e a envolvência dos respectivos gerentes ou administradores”.

O trabalho dos consultores e formadores passará pela ajuda à empresa na introdução de novos métodos ou novas filosofias de organização do trabalho, reforço das capacidades de gestão, estudos e projectos, redesenho e melhorias de layout, acções de benchmarking, diagnóstico e planeamento, melhoria das capacidades de desenvolvimento e distribuição de produtos, processos e serviços. Como resultado, é esperada a concretização de inovação organizacional por via da aplicação de um novo método organizacional na prática do negócio ou na organização do local de trabalho.