Gira Sol distinguida pela ADAC como Clube da Década

No passado dia 25 de Fevereiro, a Associação Distrital de Atletismo de Coimbra realizou mais uma edição da gala onde anualmente distingue as melhores equipas e os melhores atletas da modalidade durante a época de 2015 – 2016.

Na sessão, o presidente da direcção da ADAC, David Soares, recordou que a iniciativa tem como objectivo “premiar e reconhecer o mérito daqueles que, com o seu empenho, dignificam o atletismo distrital”.

A Gira Sol foi uma das equipas em destaque na gala, tendo recebido o prémio de Clube da Década. Pela Associação de Desenvolvimento de Febres foram ainda homenageados individualmente Leandro Ramos, como Atleta Revelação, e Érica Grangeia e Mauro Pereira, como Atletas do Ano.

A ADAC “pelo seu histórico e pela qualidade dos seus agentes desportivos sempre foi uma associação de referência ao nível nacional, pelo contrário não é ao nível das infraestruturas”, alertou o dirigente.

Segundo David Soares, o distrito dispõe de duas pistas de atletismo, sendo que o do Estádio Cidade de Coimbra “não está homologada desde 2000 e a pista de Febres, embora homologada, não está apetrechada na sua totalidade, o que obstaculiza que a ADAC se possa candidatar à realização de campeonatos nacionais de pista”.

No entanto, e embora existam condicionalismos, a associação tem vindo a crescer a vários níveis e os números não enganam: 24 recordes distritais, 150 pódios nacionais alcançados, oito pódios colectivos, quatro atletas que representaram o país no estrangeiro, entre outros feitos.