Academia CantanhedeGym voltar a organizar a Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica

A Academia CantanhedeGym recebeu, esta semana, a confirmação oficial da Federação Internacional de Ginástica, relativa à organização da 5ª edição da Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica (GA) – Cantanhede 2018 (23 a 25 de Março).

Depois do sucesso organizativo das quatro edições anteriores da Taça do Mundo e Open Internacional de GA, esta é mais uma excelente notícia para a Academia CantanhedeGym e para Cantanhede.

De acordo com a ACG, “a renovação da confiança demonstrada pela Federação Internacional de Ginástica é mais uma prova que a capacidade organizativa da Academia CantanhedeGym está à altura da enorme responsabilidade de um evento internacional de elevada qualidade técnica”.

A 5.ª Taça do Mundo de GA – Cantanhede 2018 é, até ao momento, a única competição agendada na Europa, sendo a outra, a de Suzuki, no Japão. Estas competições terão ainda maior relevância, visto que antecedem os Campeonatos do Mundo de Juniores e Seniores, agendados para Maio/Junho. Para o Presidente da Direcção da Academia CantanhedeGym, João Dias, “este é um momento que deve voltar a encher de alegria todos os Cantanhedenses.

Após o sucesso organizativo das primeiras 3 edições da Taça do Mundo – Cantanhede 2014 a 2016, a edição de 2017 foi um enorme sucesso, com um aumento significativo de países e respetivos participantes (682 participantes, em representação de 23 países e dos 5 continentes), fazendo parte dessa lista, alguns Campeões do Mundo e da Europa em várias categorias e escalões”.

Segundo o dirigente, este sucesso deveu-se, “uma vez mais, ao excelente trabalho de equipa que envolveu a Academia CantanhedeGym, Federação de Ginástica de Portugal, Câmara Municipal de Cantanhede e Mira, a União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça e de várias entidades e empresas do concelho de Cantanhede e Mira. As equipas internacionais deixaram Cantanhede com uma grande vontade de regressar em 2018, e este foi o melhor feedback que poderíamos receber”.

Para João Dias, “depois de termos deixado uma excelente impressão nas comitivas, é com legítimas expectativas que esperamos, uma ainda maior, participação internacional na 5.ª Taça do Mundo – Cantanhede 2018. Para além do aumento do número de participantes, estou certo que voltaremos a ter uma grande dinâmica das forças vivas do concelho de Cantanhede e dos concelhos limítrofes, de modo a serem criadas excelentes condições para proporcionar um espectáculo desportivo de elevada qualidade técnica, com muitos dos melhores ginastas do Mundo na modalidade”.