Academia CantanhedeGym promove Workshop de Ginástica Aeróbica com Campeão do Mundo

A Academia CantanhedeGym (ACG) organizou, entre os dias 11 e 14 de Novembro, um Workshop de Ginástica Aeróbica, integrado no Programa Mundial do Happy Gold, ministrado pelo ginasta Espanhol, Vicente Lli, várias vezes Campeão do Mundo e da Europa, em diversas categorias da Ginástica Aeróbica.

Na sexta-feira (11), o Campeão do Mundo e da Europa, esteve presente no Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva, em Cantanhede, onde, juntamente com alguns ginastas da Academia CantanhedeGym, apresentou o Projecto Mundial Happy Gold e a sua rotina de Individual Masculino a todos os alunos da escola.

De seguida, Vicente Lli e alguns ginastas da ACG, apresentaram uma rotina conjunta à comunidade educativa, com uma coreografia de Ginástica Aeróbica.

De acordo com uma nota da ACG, “no final da actividade, alguns alunos puderam experimentar um circuito de treino específico de Ginástica Aeróbica, dando-se assim a conhecer a especificidade da disciplina e desmistificando a sua exclusividade para as meninas, pois, com o exemplo do Campeão Mundial e Europeu, Vicente Lli, foram vários os jovens que aceitaram o desafio”.

Já durante o fim-de-semana, cerca de 40 ginastas de competição da ACG tiveram a oportunidade de apresentar algumas das suas rotinas de competição a Vicente Lli, que aproveitou a ocasião para fazer alterações às mesmas assim como sugestões. Na segunda-feira, o Workshop foi realizado no Centro de Estudos Educativos de Ançã, nos mesmos moldes do que decorreu em Cantanhede.

“A qualidade do Vicente Lli, como treinador e ginasta, deixou ginastas, técnicos, direcção e pais completamente rendidos ao seu carisma, profissionalismo e humildade”, refere a ACG, acrescentando que este foi “um Workshop, onde a vertente desportiva e educativa juntaram esforços, proporcionando aos seus atletas e alunos, uma nova visão desportiva e uma grande proximidade com uma atleta de Top Mundial. Do feedback recebido pelas várias entidades e pessoas intervenientes, pode-se concluir que este foi um excelente exemplo de que as Comunidades Educativas e Desportivas podem criar, em conjunto, experiências de vida fantásticas, enriquecendo o seu Projecto Educativo e Desportivo”.

No final da última actividade, Vicente Lli agradeceu todo o carinho e acolhimento que teve, referindo que “os ginastas e a Academia CantanhedeGym, seriam sempre a sua segunda casa, pois para ele, a energia e entrega de todos, indicaram-lhe que ali teria a sua segunda família”.

Para a ACG, foi um “enorme orgulho poder contar com esta ajuda, e será um orgulho poder voltar a contar com ela no futuro. Todos juntos, por mais e melhor ginástica para os jovens da Academia CantanhedeGym”.