Academia CantanhedeGym festejou o 7.º Aniversário

A Academia CantanhedeGym (ACG) festejou, na passada terça-feira, dia 4 de Outubro, o seu 7.º Aniversário. Para celebrar esta data importante, a ACG organizou um jantar convívio no Marialva Park Hotel, com directores, técnicos, ginastas, familiares, parceiros, patrocinadores, e representantes de clubes e entidades que colaboram nas actividades da ACG.

Num momento de grande simbolismo para o clube, o Presidente da Direcção, João Dias, recordou as várias etapas no percurso da ACG, a nível desportivo (participações e respectivos resultados), organizacional, na cooperação com outros clubes e entidades, e na organização de competições distritais, nacionais e internacionais (onde se destaca a Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica). Numa apresentação que demorou cerca de uma hora, os participantes puderam comprovar que, num curto período de tempo, a ACG conseguiu afirmar-se a nível local, distrital, nacional e internacional.

Foi ainda feito um agradecimento especial a todos quantos colaboraram com a ACG, desde a sua fundação (parceiros/patrocinadores, dirigentes, técnicos, ginastas e familiares).

“A ACG tem crescido de uma forma sustentada, tendo já promovido o alargamento da sua actividade para três disciplinas da Ginástica (Acrobática, Aeróbica e Rítmica). A ACG não é um clube que apenas se foca na vertente desportiva, e o desenvolvimento de actividades com os idosos da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede e com os alunos da APPACDM da Tocha são a prova da sua preocupação social, promovendo a prática desportiva, ajustada às especificidades de cada tipo de população”, referiu João Dias, acrescentando que “este deverá ser um exemplo a seguir por outros clubes e entidades”.

Para além da abordagem ao historial da ACG, João Dias falou ainda sobre os novos desafios que se colocam à Academia para o futuro, salientando “a proximidade com os ginastas e familiares e a aposta na formação interna, com treinadores nacionais e internacionais, como fatores de engrandecimento e consolidação da ACG”.

João Dias aproveitou ainda o momento para anunciar que o “4th Aerobics FIG World Cup & 7.º International Open Competition – Cantanhede 2017”, já foi aprovado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), e realizar-se-á de 26 a 28 de Maio de 2017, no Pavilhão do Marialvas.

Numa noite de muitas emoções, e antes do momento final da cerimónia de aniversário, os ginastas da Classe de Competição I leram uma mensagem de grupo, relembraram ainda algumas músicas que fazem parte do historial dos trios e grupos da ACG e entregaram lembranças aos treinadores.

O jantar convívio terminou, muito próximo da meia-noite, com os participantes a cantar os parabéns à Academia CantanhedeGym e desejando votos de muito sucesso para os novos desafios que se aproximam.