9.º BTT Rota de S. Tiago pautado pelo sucesso

Mais de 500 atletas disputaram o IX Rota de S. Tiago, na Pocariça, que decorreu no passado dia 3 de Março, domingo. A prova integrou a Taça Regional de XCM da Associação de Ciclismo da Beira Litoral e consagrou Bruno Sancho como grande vencedor.

Bruno Sancho (Korpo Activo BTT / U.D. Lorvanense), vencedor também da anterior edição, foi o mais rápido a concluir o percurso, com um tempo de 2h15, seguido de João Mano (GDC/PABOL). Em terceiro lugar classificou-se Fábio Pedrosa (Casa do Povo de Abrunheira).

Na meia-maratona, o mais rápido foi Gonçalo Pires (TREPANELAS/PRIFER), com o tempo de aproximadamente 1h33, seguido de Afonso Eulálio (Korpo Activo BTT / U.D. Lorvanense) e ficando João Gomes (PADEIRINHAS SOBRE RODAS) na terceira posição.

Na meia-maratona feminina, Nádia Rodrigues Mendes (Anjos da Pedra – Fátima BTT Club) venceu com um tempo de aproximadamente 1h45, seguida de Patrícia Vieira Rosa (Anjos da Pedra – Fátima BTT Club) da mesma equipa. Na terceira posição ficou Ana Raquel Santos (TREPANELAS/PRIFER).

A prova, organizada pela ADRCPA – Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pocariça e Arrôtas, foi composta por dois percursos, um de aproximadamente 70Km (Maratona) e outro de cerca de 45Km (Meia-Maratona), com desnível moderado e de dificuldade técnica média. “Excelente para iniciar a época oficial dos atletas federados e com a tónica extra de ser a 1.ª prova pontuável da Taça Regional XCM do Centro”.

De acordo com a organização, “num dia sem chuva e com temperaturas muito agradáveis para a época, os trilhos e caminhos estavam secos e muito rápidos para a prática do BTT. Os atletas demonstraram enorme brio, desportivismo e espírito de compromisso, completando na sua maioria os respectivos percursos”.

Para o final ficou reservado um delicioso repasto na sede da Associação Musical da Pocariça, com especial destaque para o típico Leitão à Bairrada, sempre bem regado pelo delicioso vinho da região e onde os atletas puderam conviver e fomentar o espírito saudável de competição.

“Para além de um especial agradecimento à população da Pocariça, pela compreensão que tiveram perante os transtornos causados, também não podíamos deixar de apresentar uma palavra de apreço, estima e gratidão para os cerca de cem voluntários, entre eles amigos e residentes, que estiveram à altura da responsabilidade, revelando-se um auxílio precioso para o sucesso de um evento desta envergadura. Para eles, a ADRCPA – Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Pocariça e Arrôtas envia um enorme agradecimento. Sem eles esta iniciativa não se realizaria”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *