3.ª edição do projecto Comunidades Vivas

Os trabalhos para a edição de 2017 do concurso destinado à comunidade escolar do concelho e alunos locais a estudar fora de Mira, podem ser entregues até ao próximo dia 23 de Junho.

Faz parte da cidadania activa a participação e o envolvimento cívico da população sobre o processo de desenvolvimento municipal. É neste sentido que a Câmara Municipal de Mira, em parceria com o Agrupamento de Escolas e o CLDS de Mira, convidam e desafiam a Comunidade Escolar do concelho a olhar, observar, analisar e a refletir sobre o concelho de Mira, desenvolvendo trabalhos sobre o tema “O Meu Concelho”. Estes trabalhos Devem considerar três perspectivas de abordagem: o que tem de bom o meu Concelho; o que tem de menos bom o meu Concelho, e se eu fosse Presidente de Câmara que projectos gostaria de ver concretizados no futuro.

Nesta 3.ª edição os principais destaques vão para a inclusão de uma nova categoria, a dos Alunos Universitários, e para a página do projecto, onde todos os interessados podem consultar toda a informação, em https://www.facebook.com/ProjetoComunidadesVivasMIRA/.

O Projecto Comunidades Vivas vai ser divulgado pelos diversos estabelecimentos escolares, podendo os trabalhos serem entregues até ao dia 23 de Junho, ao professor titular da turma/diretor de turma, na direcção do Agrupamento de Escolas ou no Gabinete de Apoio ao Presidente e Vereação da Câmara Municipal de Mira. Direccionado ao público escolar desde o 1.º ciclo ao Ensino Superior, os alunos foram divididos em sete categorias: Alunos do 1º e 2º anos de escolaridade; Alunos do 3º e 4º anos de escolaridade; Alunos do 5º e 6º anos de escolaridade; Alunos do 7º, 8º e 9º anos de escolaridade; Alunos do Ensino Secundário, Alunos de Educação Especial (CEI e CERCI) e Alunos Universitários.

Os trabalhos serão avaliados por um júri constituído por um representante da CCDRC, um representante do Departamento de Ciências Socias, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro e pelo Presidente da Assembleia Municipal (ou representante).

O Júri divulgará os resultados do concurso numa sessão de apresentação final a decorrer no dia 24 de julho, durante as Festas de S. Tomé.