15 medalhas para a Gira Sol

O Estádio Municipal de Vagos recebeu no passado fim-de-semana (14 e 15 de Maio), o Campeonato Distrital de Juvenis, que contou com a presença de 63 atletas em representação de sete emblemas do distrito de Coimbra.

A Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres também esteve presente com 12 atletas, que arrecadaram um total de 15 medalhas.

Em grande destaque esteve Érica Grangeia que ganhou a medalha de Ouro nos 100 metros planos e nos 300 metros planos. A velocista da Gira Sol foi ainda a melhor na prova dos 200 metros, com o tempo de 25.63 segundos, tendo estabelecido um novo Record Distrital de Juvenis.

Ainda em femininos, Juliana Rei destacou-se no lançamento de disco de 1kg, onde alcançou a medalha de Ouro, e no lançamento de peso de 3kg, alcançando a medalha de Prata. Já Sara Seabra foi a melhor atleta no Salto em Comprimento.

Com Prata foi ainda coroada Cláudia Estarreja, nos 1500 metros. Já o Bronze foi atribuído às atletas Francisca Reis (300 metros planos) e Beatriz Santos (Salto em Altura).

Em masculinos, a melhor prestação foi do lançador Leandro Ramos, vencedor de duas medalhas de Ouro, no Lançamento de disco de 1,5kg e de peso de 5kg. Leonardo Silva também mostrou estar em boa-forma, tendo sido o mais rápido nos 110 metros barreiras, e o segundo melhor no salto em altura. Já Pedro Garcia alcançou a medalha de Bronze nos 1500 metros.

Esta foi uma das primeiras provas da época de atletismo em pista ao ar livre que se prolongam até ao final de Julho.