10 de Junho é dia de corrida na Praia de Mira

Está a chegar o VIII Grande Prémio de Atletismo, que terá – como tem sido habitual – a paisagem da Barrinha e da Praia de Mira como fundo. A iniciativa, apadrinhada pelos atletas Dulce Félix e Ricardo Ribas, acontece na próxima sexta-feira, 10 de Junho, feriado nacional, e reunirá atletas de todo o País.

Este ano, a caminhada – para os que não gostam de correr – terá como beneficiária a Obra do Frei Gil da Praia de Mira, estando os participantes convidados a levarem bens alimentares e produtos higiénicos que serão doados à instituição.

received_1160270784004549
Ricardo Ribas e Dulce Félix apadrinham a prova

Para juniores, seniores e veteranos a inscrição é no valor de cinco euros. Os mais novos, como forma de incentivo à prática do desporto, não pagam.

No final da prova haverá troféus e prémios monetários para os vencedores. No entanto, o objectivo deste Grande Prémio é, acima de tudo, “mobilizar as pessoas a participar e a contribuir com a Obra do Frei Gil”, esclarece João Silva, um dos organizadores deste evento.

“Esperamos bater o record de participantes desta vez”, afirmou João Silva, acrescentando que, para além dos padrinhos, participarão na prova outros nomes sonantes do atletismo como Licínio Pimentel, Hélder Santos, José Moreira, Solange Jesus, Carla Matinho e Hermano Ferreira.

As inscrições podem ser efectuadas online, através do link https://lap2go.com/pt/event/GPMira-2016. Para mais informações os interessados podem contactar João Silva, através do número 919206051.