1.º Campo de férias da Associação Jorge Pina passou por Febres

A Associação Jorge Pina (AJP) realizou, no fim-de-semana de 8 a 10 de Setembro, o 1.º Campo de Férias desportivo. A iniciativa realizou-se no Mira Lodge Park, situado na Praia de Mira, mas também passou pela pista de atletismo de Febres, onde os jovens atletas experimentaram algumas modalidades.

Esta foi a forma que a associação arranjou para presentear os jovens pela sua dedicação e esforço, “sendo que grande parte deles ganhou ou participou em competições europeias”.

“Para mim este é um fim-de-semana muito importante pois mostra aos nossos atletas que se trabalharem e se aplicarem, de uma maneira ou de outra, os resultados são reconhecidos e devem ser valorizados. Mesmo que não se ganhem medalhas, o importante é o caminho e não o final. Estou muito feliz por poder proporcionar-lhes este miminho e agradeço à GrandVision que tem estado sempre connosco, precisamos de mais pessoas a acreditar em nós como eles têm feito” sublinhou Jorge Pina.

Impulsionador desta iniciativa, Jorge Pina, tornou-se numa das referências do pugilismo nacional, tendo uma ascensão bastante rápida. Contudo, a perda de 90% da visão fez com que apoio.abraçasse o Atletismo Paralímpico em 2006. Quatro anos depois participou nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2012 nos Jogos Paralímpicos de Londres e em 2016 nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Com este exemplo de determinação e força, o atleta continua diariamente a ajudar outros que também precisam de